Lindera image

Diariamente, profissionais de saúde qualificados encontram seniores que precisam de cuidados – atendimento domiciliar e de internação. O teste de mobilidade Lindera auxilia-os na prevenção de quedas. 

Como enfermeiras(os) e cuidadoras(es) podem implementar, de forma simples, uma norma de prevenção de quedas, envolver continuamente os familiares nos cuidados e se manter em contato com os médicos e terapeutas?

A Lindera desenvolveu um teste de mobilidade para ajudá-los. Auxiliamos a realizar avaliações geriátricas e reduzir o trabalho de documentação de enfermagem.

Com o teste de mobilidade Lindera, os profissionais de saúde podem determinar o risco individual de queda de seu paciente ou residente com apenas alguns cliques e sem esforço adicional. O nosso App é adequado para o uso domiciliar e em ILPIs. Com base em uma gravação em vídeo de 30 segundos do padrão de marcha e um teste psicossocial sobre a personalidade e situação de vida do sênior, o App Lindera analisa o risco de queda do sênior e gera medidas preventivas personalizadas ao toque de um botão, na tela do smartphone.

É assim que você tem acesso ao teste de mobilidade Lindera

Nosso teste via App ajuda os enfermeiros e cuidadores a implementar os protocolos especializados de prevenção de quedas e fortalecimento da mobilidade bem como a compartilhar, regularmente, seus conhecimentos com a família para fazer a coisa certa, em conjunto. Os prestadores de serviços – ILPIs e empresas de cuidadores/homecare – usam o App Lindera para simplificar a elaboração do plano de cuidados e facilitar o envolvimento dos familiares.

Fale com a gente!

 

Lindera fürsorge tool

O que está por trás do teste de mobilidade Lindera?

Atendimento domiciliar ou em ILPIs

O nosso App foi desenvolvido a partir da prática em conjunto com a Charité – Universidade de Medicina de Berlim, bem como com enfermeiros e parceiros da área da saúde: planos e operadores de ILPIs. A Lindera apoia todos os envolvidos na melhoria mensurável do bem-estar do sênior:

  • Seniores que necessitam de cuidados
  • Familiares
  • Enfermeiros e cuidadores
  • Gerentes de ILPIs e empresas de cuidadores
  • Médicos

Wichtig: Die Liste gestaltet sich nach den individuellen Bedürfnissen des Patienten und den datenschutzrechtlichen Vereinbarungen.

Quem pode usar o teste de mobilidade?

O teste de mobilidade Lindera é adequado tanto para cuidados domiciliares quanto para ILPIs. Seniores e familiares também podem usar o teste.

Quanto custa o teste de mobilidade?

A Lindera coopera com os principais planos e seguros de saúde, redes de farmácias e prestadores de serviços de cuidados. Entre em contato e consulte condições.

O que devo fazer para obter acesso à análise de mobilidade personalizada?

O download e uso do aplicativo são gratuitos. A análise tem um custo. Veja este breve vídeo explicativo de como usar o App Lindera.

E quanto à privacidade?

A privacidade é garantida. O teste de mobilidade Lindera está em conformidade com os rigorosos regulamentos de proteção de dados da Alemanha e União Europeia. Por exemplo, a gravação de vídeo da marcha não é salva no smartphone.

Qual modelo de planejamento de cuidados é usado pela Lindera?

Somos guiados pela ideia de saber se a pessoa a ser cuidada está indo bem, de acordo com suas necessidades individuais e respectiva situação de vida. Esta visão holística do resultado, ou seja, o bem-estar nos cuidados, consideramos o condutor central para melhorar a qualidade de vida do sênior. Combinamos essas diretrizes com os modelos de enfermagem cientificamente validados.

O que o APP Lindera não faz?
  • Diagnósticos médicos e indicação de tratamentos
  • Supervisão da tomada de medicação
  • Documentação de enfermagem/cuidados
  • Sistema de emergência (botão de pânico)
Quanto custa o uso do aplicativo Lindera?

O uso do aplicativo e o download são gratuitos. Cooperamos com várias instituições de saúde e seguradoras. Converse com sua seguradora, a instituição que oferece suporte a você ou conosco (service@lindera.de ou pelo telefone 030 12085473) para uma operação.

Quais são os requisitos do aplicativo Lindera para o sistema operacional específico?

Os requisitos mínimos para usar o aplicativo Lindera são o Android 5.0 e o iOS 11.0.

Qual deve ser a resolução mínima do vídeo?

A resolução mínima da câmera deve corresponder ao padrão 480p.

No que devo prestar atenção ao gravar um vídeo?
  • Se um andador/bengala é usado na vida cotidiana, este também deve ser considerado na análise.
  • Se um andador for usado, remova ou esvazie os sacos ou cestos anexados nele antes da análise.
  • Segure a câmera firmemente durante a gravação.
  • Filme todo o corpo. Todas as partes do corpo devem estar totalmente visíveis no vídeo durante a gravação.
  • Segure a câmera na vertical durante a gravação.
  • Certifique-se de que apenas uma pessoa esteja aparecendo.
  • Se possível, filme de frente.
  • Verifique se há iluminação suficiente.
  • Evite fontes de luz fortes no fundo (como por exemplo uma janela muito grande).
  • A distância ideal para a caminhada é de 3 metros ou mais.
Quanto tempo leva para a avaliação chegar?

A avaliação geralmente é disponibilizada em 24 horas. Se você não recebeu uma avaliação após 24 horas, verifique sua pasta de spam ou entre em contato com service@lindera.de.

O que eu posso fazer se o upload não funcionar?

Se você tiver algum problema ou dúvida sobre o uso, entre em contato com o Customer Success Manager ou com a equipe de serviço da Lindera em service@lindera.de / 030 12085473.

Como é calculado o grau de risco de queda?

O grau de risco de queda resulta da análise de fatores de risco baseados em evidências. Determinamos esses fatores com base na análise da caminhada e do questionário. O grau de risco de queda pode ter um valor de 0-100. Quanto mais fatores de risco houver, maior é o grau de risco de queda.

Em que se baseiam os fatores de risco avaliados?

O questionário e os diversos fatores de risco são baseados na norma alemã de diretrizes para prevenção de quedas, chamado “Expertenstandard Sturzprophylaxe in der Pflege” (“Protocolo alemão para prevenção de queda no cuidado domiciliar”).

Em que se baseia o perfil de personalidade?

O perfil de personalidade do aplicativo Lindera é baseado no modelo de personalidade Big Five, cientificamente fundado. Este modelo descreve os padrões de pensamento, sentimento e comportamento que compõem uma pessoa, baseado em cinco características básicas que cada pessoa possui de maneiras diferentes: neuroticismo, extroversão, abertura para experiências, amabilidade e conscienciosidade. Lindera coleta essas cinco características através do questionário e resume os resultados em um breve perfil de personalidade.

É possível também analisar sequências específicas de movimento, como a saída do banho?

Atualmente, não podemos cobrir cenários específicos de uma forma bem fundamentada, como sair do banho. Não podemos treinar nosso algoritmo de forma confiável para isso, pois faltam valores de referência cientificamente fundamentados e padrões uniformes de movimento para uma boa avaliação.

Voltar para o Topo