lindera.de | Para enfermeiros, terapeutas e cuidadores

Lindera image

Para enfermeiros, terapeutas e cuidadores

As quedas são um grande risco – tanto para idosos quanto para profissionais de saúde


Deixe seus dados que em breve entraremos em contato pessoalmente.

Desde o início de 2018, atuamos junto a centenas de instituições de cuidados – ILPIs e atendimento domiciliar- em toda a Alemanha. 

O objetivo dos nossos clientes é implementar a profilaxia de quedas de uma forma que economize tempo e garanta qualidade. Os fatores de risco identificados pelo aplicativo Lindera são baseados na Norma Profissional Profilaxia de quedas na assistência de enfermagem endossada pelo Ministério da Saúde na Alemanha.  

Sua equipe Lindera

Seu nome*

Seu endereço de e-mail*

Telefone de contato (opcional)

Sua instituição (opcional)


Sim, quero que a Lindera me informe sobre os seus produtos.*

Sim, quero receber a newsletter da Lindera.*

As quedas são um grande desafio não só para os idosos. Uma pessoa internada com uma fratura no hospital deixa um leito vazio na instituição de cuidados, sem reembolso, com uma enorme exigência de documentação adicional e muitas vezes uma ação civil de regresso (reparação dos gastos médicos decorrentes da queda) com retroatividade de até dez anos.

Tecnologias digitais para o cuidado moderno

É justamente aí que entra a Lindera: fundamos a empresa em janeiro de 2017 para reduzir o risco individual de queda dos idosos e de pessoas com mobilidade limitada, através da tecnologia – de acordo com a Norma de Especialistas e com um Modelo Estruturado. Pela primeira vez, o teste de mobilidade Lindera permite gravar e analisar o movimento de caminhada em 3D com uma simples câmera de smartphone: grave um vídeos de 30 segundos da pessoa andando, responda a um teste psicossocial no aplicativo, receba a análise e sugestões de medidas preventivas – pronto! Os resultados também podem ser integrados automaticamente na documentação de enfermagem, caso a instituição já utilize um software para a elaboração dos planos de cuidados. Isso permite uma análise de movimento precisa e objetiva no próprio local – em casa como também nas ILPIs, com um simples smartphone. Não só os idosos e seus familiares se beneficiam dessa tecnologia, mas também os cuidadores: auxiliamos a reduzir o risco de quedas, facilitar a documentação, poupar tempo e dinheiro e aliviar familiares e profissionais. A prevenção de quedas é obrigatória e pode reduzir em mais de 36% os custos médicos decorrentes de quedas – contudo, até o momento, se baseava em uma avaliação analógica e puramente subjetiva. O nosso parceiro de cooperação médica é a Universidade de Medicina de Berlim – Charité. Os parceiros de desenvolvimento em campo são a AOK Nordost (plano de saúde alemão com 26 milhões de beneficiários) e a Malteser (operadora de 22 ILPIs com 1.800 idosos).

CE logo

O que está por trás de mobilidade Lindera?

ILPI ou domiciliar

O app de prevenção de quedas Lindera foi desenvolvido a partir da prática. Desenvolvemos o nosso teste de mobilidade em conjunto com a Charité – Universidade de Medicina de Berlim, bem como com enfermeiros e parceiros da área da saúde: planos e operadores de ILPIs. A Lindera apoia todos os envolvidos na melhoria mensurável do bem-estar do paciente:

  • Pessoas que necessitam de cuidados
  • Familiares
  • Enfermeiros e cuidadores
  • Gerentes de ILPIs e empresas de cuidadores
  • Médicos

Como posso, sendo enfermeiro / cuidador de uma ILPI ou empresa de atendimento domiciliar, ter acesso à análise de mobilidade Lindera?

Entre em contato conosco por E-mail ou pelo telefone 11 9 5556 0698. Entraremos em contato o mais breve possível.

Sou um(a) cuidador(a) autônomo(a). Como posso ter acesso à análise de mobilidade Lindera?

Entre em contato conosco por E-mail ou pelo telefone 11 9 5556 0698. Entraremos em contato para tratar brevemente das etapas relevantes para proteção de dados e temas relacionados.

Como posso implantar o App Lindera em minha ILPI ou empresa de cuidadores?

A introdução de uma solução digital não é só uma questão técnica, mas também cultural. A rede de parceiros da Lindera presta apoio aos projetos de transformação digital.

Como posso obter o aplicativo Lindera?

O aplicativo Lindera está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos. Para a execução de uma análise de mobilidade e o recebimento do resultado da avaliação com a sugestão de medidas preventivas, existe um custo. Entre em contato por E-mail para obter mais informações.

Também é possível analisar sequências especiais de movimento, por exemplo, sair do chuveiro?

Atualmente não somos capazes de cobrir cenários especiais, como sair do chuveiro, de maneira bem fundamentada. Não podemos realmente treinar nosso algoritmo de forma confiável para isto, porque faltam valores de referência cientificamente fundamentados e padrões uniformes de movimento para poder fazer uma avaliação.

O que determina o grau de risco de queda?

O grau de risco de queda resulta da análise dos fatores de risco baseados em evidências. Determinamos esses fatores a partir da análise da mobilidade e do questionário. O grau de risco de queda pode ter um valor de 0-100. Quanto mais fatores de risco houver, maior será o grau de risco de queda.

Em que se baseia o perfil de personalidade?

O perfil de personalidade do aplicativo Lindera é baseado no modelo de personalidade científico Big Five. Este modelo descreve os padrões únicos de pensamento, sentimento e comportamento que compõem uma pessoa, com base em cinco características básicas que cada pessoa possui em diferentes graus: neuroticismo ou instabilidade emocional, extroversão, abertura para a experiência, amabilidade e conscienciosidade. A Lindera registra essas cinco características no questionário e resume os resultados em um breve perfil de personalidade.

Quanto custa usar o aplicativo Lindera?

O uso do aplicativo e o download são gratuitos. As análises são cobradas. Entre em contato conosco, (11) 9 5556 0698 e consulte condições.

Em que se baseiam os fatores de risco avaliados?

O questionário e os vários fatores de risco são baseados na Norma Profissional “Profilaxia de quedas na assistência de enfermagem” endossada pelo Ministério da Saúde na Alemanha.

Como posso recuperar meu ID da Apple?

Para baixar um aplicativo, o ID da Apple é geralmente solicitado. Se você não o tem em mãos, veja como restaurar o ID da Apple. Aqui você também pode restaurar sua senha.

Voltar para o Topo